Arquivo Digital da Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul


fachada TREMS


O Arquivo Digital da Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul visa promover o acesso aos documentos históricos relacionados às atividades eleitorais no estado do Mato Grosso do Sul, assegurando, dessa forma, o direito à informação, memória, história e - sobretudo - à cidadania.
O sistema utilizado para a difusão dos documentos é AtoM. Ele é um aplicativo de descrição arquivística integralmente voltado para a web e baseado nas normas do Conselho Internacional de Arquivos (CIA). AtoM é um acrônimo para Access to Memory (Acesso à Memória).
Para acessar o fundo documental do TRE-MS clique em “Descrições Arquivísticas” no menu ao lado esquerdo da tela. Para consultá-lo, clicar nome do fundo na tela, em Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul - TRE/MS, em seguida, a descrição das seções do fundo serão apresentadas, para navegar clique nas pastas e nos desdobramentos a serem apresentados.
É possível, também, navegar pelo site a partir do menu lateral ou selecionar o campo pesquisa avançada, dentro do campo pesquisa, em que podem ser utilizados filtros para otimizar a busca e recuperação das informações e dos documentos.

A descrição arquivística está sendo realizada de forma gradativa, estando completa somente nos documentos produzidos até o ano de 1987.

Seja bem-vinda! Seja bem-vindo!