Unidad documental simple ATA0395 - Ata TRE-MS n.395

Open original Objeto digital

Área de identidad

Código de referencia

BR MSTRE FTREMS-SEC-2DJ-21-CAT-1984-ATA0395

Título

Ata TRE-MS n.395

Fecha(s)

  • 1984/02/21 (Creación)

Nivel de descripción

Unidad documental simple

Volumen y soporte

suporte físico: papel A4, dimensão 21 cm x 29,7 cm
suporte digital: 02 páginas, formato pdf

Área de contexto

Nombre del productor

(1979)

Historia administrativa

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul foi instalado em sessão solene realizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no dia 23 de fevereiro de 1979. A Secretaria do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul funcionou com servidores requisitados de vários órgãos, tendo como primeiro Diretor-Geral, o Dr. Horácio Vanderlei Nascimento Pithan. Alguns dias depois, no dia 29 de fevereiro, assumiu a Direção-Geral o Dr. Amaury Paes Barreto. Com a divisão do Estado, restaram vinte e quatro Zonas Eleitorais no território do Estado de Mato Grosso do Sul, remanescentes do antigo Mato Grosso, que foram rezoneadas. A primeira sede do TRE-MS foi instalada no dia 10 de abril de 1979, em prédio localizado na Rua da Liberdade, 441 - Vila Santa Dorothéia, pelo primeiro presidente eleito para o órgão, Des. Jesus de Oliveira Sobrinho.
No dia 28 de setembro de 1979, foi aprovado por unanimidade o primeiro Regimento Interno da Secretaria (Resolução nº 4, de 31.05.79), que estabeleceu a Estrutura e competência dos órgãos e a estrutura administrativa básica. No ano de 1980, foi aprovado o quadro permanente de funcionários da Secretaria do Tribunal pelo então Presidente da República General João Batista Figueiredo. O quadro funcional foi criado por intermédio da Lei nº 6.893, de 15.12.1980. Também neste ano, foram realizados plebiscitos, a pedido da Assembleia Legislativa, para criação dos municípios de São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Tacuru, Sete Quedas e Bodoquena. No dia 17 de agosto, foram abertas as inscrições para o concurso público para preenchimento de cargos do quadro de pessoal do TRE, com vagas para contador, auditor, técnico judiciário, auxiliar judiciário, atendente judiciário, motorista oficial e agente de portaria. No dia 15 de novembro, aconteceram as primeiras eleições realizadas pelo TRE-MS. No ano de 1982, foi doada uma área de 11.045 m² pelo então governador Pedro Pedrossian para a instalação da sede definitiva do Tribunal. Também foi realizado um plebiscito no município de Fátima do Sul para a criação do município de Selvíria.
Saiba mais sobre a História do TRE-MS: https://www.tre-ms.jus.br/institucional/portal-da-memoria/centro-de-memoria

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

395ª Sessão ordinária do TRE-MS, julgamento do processo n. 15/84, classe XIV, indicação de Juiz Eleitoral para a Comarca de Dourados, designação da 1ª Vara Criminal da Comarca de Dourados para responder pelo serviço eleitoral da 18ª Zona Eleitoral de Dourados; julgamento do processo n. 17/84, classe XIV, desistência de candidatos ao cargo de auxiliar judiciário; julgamento do processo n. 36/83, classe XIV, nomeação para o cargo de técnico judiciário: Célia Aguena e Marisa Pithan Rodrigues Gomes; auxiliar judiciário: Teresa Cristina Ferreira Maluf, Idelvés Alécia de Souza Azevedo, Maria Ruth Lopes Mandu, Tatiana Lopes Rodrigues, Ângela Mylu Cardoso Chiad, José Antônio da Silva, Artemis da Silva Correa, Vitório Hideo Aratani, Ademir Oliveira Tosta; atendente judiciário: Ivonete Martini da Silva, Francisco Goulart, Jocimara Pinheiro de Souza; agente de portaria: Leontina Julia Arante, Ivo Lescano, Rita Tania Arashiro, Aparecida Dias, Izaura Maria de Souza; motorista oficial: Jaime Verdegues Flores; julgamento do processo n. 12/84, classe XIV, o Presidente submete ao Plenário o Ato Regimental n. 01.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Domínio público

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Identificador/es alternativo(os)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación revisión eliminación

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Objeto digital (Ejemplar original), área de permisos

Objeto digital (Referencia), área de permisos

Objeto digital (Miniatura), área de permisos

Área de Ingreso