Stuk ATA0876 - Ata TRE-MS n.876

Open original Digitaal object

Identificatie

referentie code

BR MSTRE FTREMS-SEC-2DJ-21-CAT-1989-ATA0876

Titel

Ata TRE-MS n.876

Datum(s)

  • 1989/06/22 (Vervaardig)

Beschrijvingsniveau

Stuk

Omvang en medium

suporte físico: papel A4, dimensão 21 cm x 29,7 cm
suporte digital: 03 páginas, formato pdf

Context

Naam van de archiefvormer

(1979)

Institutionele geschiedenis

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul foi instalado em sessão solene realizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no dia 23 de fevereiro de 1979. A Secretaria do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul funcionou com servidores requisitados de vários órgãos, tendo como primeiro Diretor-Geral, o Dr. Horácio Vanderlei Nascimento Pithan. Alguns dias depois, no dia 29 de fevereiro, assumiu a Direção-Geral o Dr. Amaury Paes Barreto. Com a divisão do Estado, restaram vinte e quatro Zonas Eleitorais no território do Estado de Mato Grosso do Sul, remanescentes do antigo Mato Grosso, que foram rezoneadas. A primeira sede do TRE-MS foi instalada no dia 10 de abril de 1979, em prédio localizado na Rua da Liberdade, 441 - Vila Santa Dorothéia, pelo primeiro presidente eleito para o órgão, Des. Jesus de Oliveira Sobrinho.
No dia 28 de setembro de 1979, foi aprovado por unanimidade o primeiro Regimento Interno da Secretaria (Resolução nº 4, de 31.05.79), que estabeleceu a Estrutura e competência dos órgãos e a estrutura administrativa básica. No ano de 1980, foi aprovado o quadro permanente de funcionários da Secretaria do Tribunal pelo então Presidente da República General João Batista Figueiredo. O quadro funcional foi criado por intermédio da Lei nº 6.893, de 15.12.1980. Também neste ano, foram realizados plebiscitos, a pedido da Assembleia Legislativa, para criação dos municípios de São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Tacuru, Sete Quedas e Bodoquena. No dia 17 de agosto, foram abertas as inscrições para o concurso público para preenchimento de cargos do quadro de pessoal do TRE, com vagas para contador, auditor, técnico judiciário, auxiliar judiciário, atendente judiciário, motorista oficial e agente de portaria. No dia 15 de novembro, aconteceram as primeiras eleições realizadas pelo TRE-MS. No ano de 1982, foi doada uma área de 11.045 m² pelo então governador Pedro Pedrossian para a instalação da sede definitiva do Tribunal. Também foi realizado um plebiscito no município de Fátima do Sul para a criação do município de Selvíria.
Saiba mais sobre a História do TRE-MS: https://www.tre-ms.jus.br/institucional/portal-da-memoria/centro-de-memoria

Geschiedenis van het archief

Directe bron van verwerving of overbrenging

Inhoud en structuur

Bereik en inhoud

876ª Sessão ordinária do TRE-MS, julgamento do processo n. 10/89, classe V, pedido de registro dos diretórios municipais de Ivinhema, Jaraguari e Angélica do Partido da Reconstrução Nacional - PRN; julgamento do processo n. 07/89, classe V, pedido de registro dos Diretórios Municipais de Vicentina, Ribas do Rio Pardo e Nova Andradina do Partido da Reconstrução Nacional - PRN.
Matéria administrativa: julgamento do processo n. 120/89, classe XIV, Juízo da 19ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, indica a Sra. Yone Maria Mendonça para preparadora eleitoral no município de Antonio João; julgamento do processo n. 121/89, classe XIV, Juízo da 27ª Zona Eleitoral de Ivinhema, indica a Sra. Hinara Leila de Lima para preparadora eleitoral na cidade de Angélica; julgamento do processo n. 136/89, classe XIV, representação do Diretor Geral sugerindo a designação do Dr. Celso Antonio Schuch Santos, Juiz de Direito para exercer o serviço eleitoral da 6ª Zona Eleitoral da 6ª Zona de Bataguassu; julgamento do processo n. 137/89, classe XIV, representação do Diretor Geral sugerindo a designação do Dr. Joamir Casagrande, Juiz de Direito da Comarca de Brasilândia para exercer o serviço eleitoral da 41ª Zona de Brasilândia; julgamento do processo n. 138, classe XIV, representação do Diretor Geral, sugerindo a designação do Dr. Cleber José Corsato Barbosa, Juiz de Direito da Comarca de Costa Rica, para exercer o serviço eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica.

Waardering, vernietiging en slectie

Aanvullingen

Ordeningstelsel

Voorwaarden voor toegang en gebruik

Voorwaarden voor raadpleging

Domínio público

Voorwaarden voor reproductie

Taal van het materiaal

Schrift van het materiaal

Taal en schrift aantekeningen

Fysieke eigenschappen en technische eisen

Toegangen

Verwante materialen

Bestaan en verblifplaats van originelen

Bestaan en verblijfplaats van kopieën

Related units of description

Related descriptions

Aantekeningen

Alternative identifier(s)

Trefwoorden

Geografische trefwoorden

Genre access points

Beschrijvingsbeheer

Identificatie van de beschrijving

Identificatiecode van de instelling

Toegepaste regels en/of conventies

Status

Niveau van detaillering

Verwijdering van datering archiefvorming

Taal (talen)

Schrift(en)

Bronnen

Digitaal object (Master) rights area

Digitaal object (Referentie) rights area

Digitaal object (Thumbnail) rights area

Voorwaarden voor raadpleging en gebruik